Muitos usuários de computador teriam refletido repetidamente sobre a questão de formatarem ou não o computador
Basicamente, formatar um computador é, na verdade, formatar um disco rígido, porque todo e qualquer arquivo visto no computador está realmente presente nessa unidade.
Os sistemas de computador recém-adquiridos de varejistas contêm discos rígidos pré-formatados. Qualquer informação adicionada pelo varejista ou pelo usuário enche o disco rígido.
De forma simples, a formatação é o procedimento de preparar o disco rígido para ser usado e remover todo o conteúdo que já estava nele.
A formatação da unidade prepara o meio de armazenamento para gravar informações e isso envolve principalmente o estabelecimento de um sistema de arquivos em branco para novos dados que seriam gravados posteriormente.
A formatação de um computador / disco rígido pode ser feita facilmente por um usuário que conheça comandos simples do DOS ou por qualquer pessoa que tenha um disco de sistema operacional. No entanto, isso envolve a exclusão de todos os dados presentes no computador e deixá-los em branco, o que significa que todos os softwares e aplicativos instalados anteriormente serão removidos e o sistema de armazenamento construído novamente.
Portanto, é importante ter um bom motivo antes de pensar sobre essa opção, então aqui estão nossos cinco principais motivos que devem levar à formatação.
1. Seu computador não inicia
Caso o sistema não inicie devido a erros de registro ou tenha uma tela preta, em vez de tentar reparar, às vezes é mais fácil formatar. Eu sempre acho que você deve tentar a opção de reparo do disco primeiro, mas um reparo técnico mais profundo raramente vale a pena.
O registro do Windows é um componente muito importante de um computador, pois contém todas as opções de configuração e configurações do sistema operacional. O registro também inclui configurações para componentes de nível inferior e também os aplicativos que estão funcionando nessa plataforma.
O seu computador pode não iniciar devido a ataques de vírus ou algumas outras alterações na configuração; as chances são de que o sistema não inicialize ou inicialize porque o sistema operacional não pode ser carregado. Nessas circunstâncias, o computador reinicia ao abrir a tela do Windows ou até se recusa a ir além da tela do DOS. Formatar o disco rígido ou o computador é a única maneira de fazê-lo funcionar.
A formatação do sistema remove todos os arquivos e erros e restaura o computador a um estado em branco. Quase sempre é seguido pela instalação do sistema operacional, o que significa que o usuário seria capaz de usar um sistema novo.
Talvez seu computador tenha uma tela preta e não inicialize. Às vezes, sua única opção é formatar.
Sei que pareço um disco quebrado quando digo que a formatação remove todos os arquivos, no entanto, tenho visto muitas pessoas irem em frente e formatar, e reclamar sobre a falta de arquivos.
2. Seu disco rígido está cheio
Quando o disco rígido está cheio de muitos arquivos, depois de vários meses ou mesmo alguns anos trabalhando no mesmo computador, o usuário pode descobrir que o disco rígido está desordenado e não há espaço para adicionar mais arquivos. Isso acontece principalmente com pessoas que não estão cientes da existência de manutenção de computadores como a nossa.
Embora a pesquisa manual seja a melhor opção para navegar por todos os dados e excluir aqueles indesejados, as pessoas ainda preferem a opção de formatação porque:
- É a maneira mais fácil de excluir todos os dados indesejados e economiza muito tempo.
- Ele excluirá arquivos que você nem sabia que existiam.
- Às vezes, o computador pode estar cheio de arquivos temporários difíceis de localizar e excluir. Nesse caso, formatar o disco rígido pode ser a maneira mais fácil de obter um sistema utilizável.
Antes de formatar apenas para limpar seu computador, certifique-se de fazer backup dos arquivos que você precisa primeiro.
3. Muitos erros
Se houver muitos erros e problemas de vírus no sistema, esse problema é considerado o principal motivo pelo qual qualquer usuário de computador pensa em formatar.
A maioria dos vírus vêm de arquivos corrompidos e podem ser transferidos para ataques a sites propensos. Baixar arquivos enigmáticos pela Internet, usar pen drives que não foram verificados contra vírus ou conectar-se a uma rede pública podem causar problemas.
Esses vírus corrompem os dados e tornam difícil para o usuário abrir os arquivos ou usar o sistema adequadamente. Eles também reduzem a eficiência do sistema porque exigem muito trabalho da CPU, o que pode tornar o trabalho de outros aplicativos muito mais difícil.
A formatação é a única opção que funciona nessas circunstâncias, pois apaga todos os dados do computador, incluindo os vírus e os arquivos que foram corrompidos por causa deles.
Às vezes é mais fácil formatar o computador do que tentar encontrar uma solução. Corrigir um erro às vezes pode levar um dia inteiro, enquanto a formatação pode levar uma hora ou mais.
4. Para atualizar seu sistema
Atualizar o sistema operacional é um grande motivo para formatar seu computador. Você pode querer comprar uma versão de atualização para o seu sistema operacional Windows ou talvez comprar um sistema operacional totalmente novo e aprimorado, como o Windows 10 mais recente.
É incrível o que os computadores podem fazer hoje em dia, no entanto, se você quiser acompanhar os tempos, precisará formatar seu computador para fazer a atualização. É muito melhor começar do zero e não ter nada no disco rígido ao começar a usar o novo sistema operacional.
5. Seu computador está lento
Quer a formatação esteja sendo feita por causa de um problema no computador ou apenas para atualizar o sistema, é importante fazer backup de todos os dados importantes no PC, caso contrário os arquivos serão perdidos.
Fazer backup é muito fácil e os sistemas operacionais de hoje solicitam que seus usuários façam backup dos arquivos, mesmo quando o computador acabou de ser comprado, pois isso economiza tempo em caso de emergências.
Fonte: 1nf0.com.br
0 comments:
Postar um comentário