Um dica de reparo para qualquer manutenção de hardware é observar em qual circuito esta ocorrendo o defeito, por exemplo se for na fonte, geralmente todos os componentes desse circuito possuem uma numeração, como Q 102 ou R101, logo devemos seguir uma linha de raciocínio então você me pergunta e se não tiver com a serigrafia dos componentes, dai devemos o multímetro para seguir as tensões para localizar o componentes defeituoso.
Quanto a questão dos defeitos nos componentes devemos ficar atentos aos semicondutores, que podem entrar em fuga, em curto ou aberto. Em curto é fácil de saber, em fuga ele apresenta uma variação em sua medição, assim de deve ter uma componente novo ou por experiência de bancada ver os valores que o mesmo apresenta, medindo por exemplo da base para o emissor ou da base da o coletor ou o componente simplesmente não entra em curto, mas toda vez submetido a uma corrente apresenta o defeito. Aberto fica fácil também se medir de qualquer pino e não apresenta valor o mesmo esta aberto.
Assim o ideal é seguir uma linha na busca por defeito, considero que na busca por uma tensão no circuito é melhor ou pelo osciloscópio na busca por sinal.
Deixem seus comentários !!!
0 comments:
Postar um comentário