O nosso cérebro é um computador biológico/orgânico que possui a mesma função de um computador físico/hardware que usamos para fazer nossas tarefas do dia a dia. Mas o que compõe um computador físico que podemos comparar com o cérebro ?
Então temos:
Placa-mãe : Dar suporte para todas os periféricos/componentes;
Memória RAM : Random Acesse Memory, ou memória de acesso aleatório. Memória principal onde temporariamente ficam armazenados os softwares e demais arquivos abertos;
Memória ROM : Random Only Memory, Memória somente de leitura, como as BIOS e até mesmo o HD que podemos ser RAM ou ROM;
Periféricos de entrada e saída : Estes são como nossos sentidos, ora de saída e ora de entrada, com vemos na figura abaixo, ou seja, o cérebro é a união dos conjuntos dos elementos descritos.
Arquitetura de um computador - Imagem - Fonte: Google
Você deve esta se perguntando, mas o que é o software em nosso cérebro ? os programas não nossos conhecimentos que adquirimos em todas nossa vida, ora usamos os mais básicos ora mais complexos, ou seja, são nossos "Apps" que usamos nos dia a dia.
E quanto ao Update ? Bom, como um computador eletrônico nosso cérebro também se expande, ou seja, quando mais conhecimento, mais memória é gerada de forma automática, assim como aquilo que usamos com tempo será descartado e esquecido com em um computador.
Minha percepção é de que o cérebro funciona da mesma forma de que um computador, onde o mesmo se utiliza da linguagem binária ( 0 e 1 ) , logo 0 são as variações de não e o 1 virações do sim, ora negamos ora não negamos, como podemos perceber.
Fontes: http://usuarios.upf.br/~pasqualotti/contemporaneos.htm
0 comments:
Postar um comentário